Programa Pulsar realiza minicurso de Excel para estudantes de Administração Pública

Data de publicação  15/02/2018, 16:06

O Programa Pulsar do curso de Administração Pública realiza o minicurso de Excel, que ocorrerá em todas as quintas-feiras do mês de março, das 19h às 21h, no bloco didático do Campus da Liberdade, no laboratório de informática. As inscrições estão abertas até 24 de fevereiro, neste formulário.

Serão ofertadas 20 vagas para os alunos do curso de Administração Pública. O curso ocorrerá em 5 encontros presenciais, de 2 horas cada, começando no dia 1º de março. O estudante que comparecer a todos os encontros receberá certificado de 10 horas de participação em atividades complementares.

O minicurso objetiva apresentar noções gerais sobre o Excel, um dos programas de grande utilidade para o uso em atividades acadêmicas e também para o mundo do trabalho. As aulas terão como instrutor o técnico em Informática Francisco Naylton Lopes, formado em Excel Avançado com ênfase em Visual Basic for Applications (VBA) e apoio à gestão. Bacharel em Administração Pública pela Unilab, Naylton tem xperiência como Bolsista do Programa de Bolsas de Tecnologia da Informação na Coordenação Financeira da universidade e ministra palestras e minicursos relacionados à tecnologia, Excel para gestão e Tecnologia da Informação para eficiência administrativa.

Sobre o Pulsar

O Programa Pulsar está vinculado à Pró-Reitoria Graduação (Prograd) e contribui para o acompanhamento e orientação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação da Unilab, na forma de ações de tutoria. A intenção é promover a adaptação do estudante de graduação, contribuir para permanência qualificada do mesmo e orientá-lo para uma transição tranquila e organizada da Educação Básica para a Superior.