Palestra sobre assédio moral no mundo do trabalho será realizada na próxima terça-feira

Data de publicação  16/02/2018, 11:58

O Programa de Acompanhamento de Estudantes de Cursos de Graduação (Pulsar), do Curso de Administração Pública da Unilab, promoverá no dia 20 de fevereiro, das 8h30 às 11h30, no Auditório 1 do Campus Auroras, em Redenção/CE, a palestra “Assédio moral: desafios no mundo do trabalho contemporâneo”.

A palestrante será Virgínia Cavalcante, mestre em Direito, doutora em Psicologia e professora efetiva do Curso de Administração Pública da Unilab.

As inscrições poderão ser feitas de 09 a 19 de fevereiro, por meio deste link; ou, caso ainda existam vagas, no dia do evento, presencialmente.

O objetivo do evento é ampliar os espaços de discussão sobre fenômenos existentes no mundo do trabalho, permitindo assim que se possa melhor investir em ações que objetivem melhorar a qualidade na saúde mental do trabalhador.

“O mundo do trabalho contemporâneo é perpassado por questões que merecem atenção, pois predominam a falta de tempo, a exigência de maior produtividade e a competição acirrada.  Deste modo, muitas vezes torna-se um cenário propício à ocorrência do assédio moral no trabalho”, explica a palestrante.

Citando Marie-France Hirigoyen, a professora Cavalcante lembra que o assedio moral  “é definido como qualquer conduta abusiva (gesto, palavra, comportamento, atitude…) que atente, por sua repetição ou sistematização, contra a dignidade ou integridade psíquica ou física de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho”.

Desta forma, a organização espera que o evento possibilite ampliar os conhecimentos e facilitar as discussões sobre este fenômeno, de forma que a universidade possa contribuir para minimizar ou evitar a degradação do ambiente do trabalho e as consequências para trabalhador, organização e sociedade.

O evento é aberto a estudantes, profissionais e quaisquer interessados no assunto.