Debate analisa enredo da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti à luz do livro “A elite do atraso”

Data de publicação  20/02/2018, 15:55

Capa do livro “A elite do atraso”, do sociólogo Jessé Souza. Foto: divulgação.

Nesta quinta-feira (22), às 15h, no auditório do bloco didático do Campus da Liberdade, ocorre o debate “A Escola de Samba Paraíso do Tuiuti e A Elite do Atraso – o enredo que fez história na Sapucaí explicado por Jessé Souza”.

A atividade, mediada pelo professor Sebastião Alves, do curso de Sociologia da Unilab, tem como objetivo analisar o livro do sociólogo Jessé Souza, da Universidade Federal do ABC (UFABC), intitulado “A Elite do Atraso – da Escravidão à Lava Jato”. O ponto de partida para a discussão da obra será o desfile e o enredo da Escola de Samba do Rio de Janeiro Paraíso do Tuiuti. Haverá certificado para os participantes.