Projeto de extensão de dança contemporânea começa em 1º de março, nos Malês

Data de publicação  20/02/2018, 16:15

O projeto de extensão “Saber do corpo na contemporaneidade: dança contemporânea e cartografia” terá o primeiro encontro no próximo dia 1º, às 9h, na sala 1 do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. Os demais encontros serão no Teatro Dona Canô, sempre às quartas-feiras de março (7, 14, 21 e 28/3), das 9h às 11h. Inscreva-se no e-mail saberdocorpo2018@gmail.com.

O projeto visa desenvolver oficinas de experimentação e rodas de conversa para debater temas ligados ao corpo, padrões de corpo e comportamento e a possibilidade de ressignificação desses códigos com a experimentação de movimentos propostos na dança contemporânea.

A ideia de “saber do corpo na contemporaneidade” remete aos saberes que estão “adormecidos” ou desconhecemos, em nós. Um dos aspectos do trabalho é o da pesquisa e difusão de novas possibilidades de pensar o corpo com o corpo que dança – dança contemporânea – como ferramenta e alternativa de expressão dessas afetações. Para isso, haverá atividades na Unilab, em espaços na comunidade e também em Santo Amaro (em parceria com o Cecult/UFRB e Laboratório de Dança Contemporânea).

“Com isso, convidamos a todas e todos interessados em experimentar-se corpo de maneiras outras, a participar desse primeiro momento de conversa, com mais informações sobre o projeto e sobre o laboratório de Dança Contemporâneo que acontece sob a coordenação da professora Carolina Diniz (CECULT – Ufrb)”, destacam os organizadores.