Grupo Uniculturas abre inscrições para I Concurso de Talentos (Unitalentos)

Data de publicação  21/02/2018, 16:55

Em comemoração ao primeiro ano de criação, o Grupo Uniculturas, vinculado ao projeto de extensão “Performances da cultura afrodescendente”, realiza a primeira edição do Concurso de Talentos (Unitalentos), no próximo dia 6 de março, a partir das 19h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

As inscrições vão até a próxima quarta-feira (28), exclusivamente pelo Formulário Eletrônico com oferta de 20 vagas para apresentações individuais ou em grupo. O evento é aberto à comunidade acadêmica, servidores da Unilab e comunidade externa.

Segundo o edital, a confirmação das inscrições somente se efetivarão após o pagamento da taxa de inscrição, ver Item 2.4 do edital (2.4 – Como taxa de contribuição para realização do evento, serão cobrados R$ 10 (dez reais) para inscrição de apresentações individuais e R$ 20 (vinte reais) para apresentações em grupo). Confira o Edital.

O evento é promovido pelo grupo cultural Uniculturas, coordenado pelo professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Ricardo Nascimento, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e fará parte da programação da primeira “Mostr`Arte Cultural: Unidos pela Integração”.

Serão contempladas performances musicais, teatrais, de dança, assim como outros trabalhos artísticos. Os três primeiros colocados serão premiados com os seguintes prêmios: 1° Lugar: R$ 100,00 (Cem reais) em dinheiro mais um pano africano; 2° Lugar: 1 pano africano mais um Kit da Natura e o 3° Lugar: Um livro doado mais um prêmio surpresa.

A comissão organizadora do evento informa que todos os participantes devem ficar atentos as informações e exigências do edital (que se encontra em anexo). Após o encerramento das inscrições, todos os participantes serão convocados para um reunião antes da realização da competição.

A I Mostr’Arte Cultural: Unidos pela Integração acontecerá entre os dias 6, 7 e 8  de março, nos campis da Liberdade e Unidade Acadêmica dos Palmares, com apresentações de danças, desfiles, teatro, músicas, oficinas de línguas e danças africanas, mesas-redondas com temáticas voltadas para a cultura e identidade e dentre outras apresentações.

Outras informações pelo email: grupouniculturas@gmail.com.