Projeto “English Cineclub” discute documentário da BBC sobre feminismo e a relação com a linguagem

Data de publicação  21/02/2018, 08:00

Imagem BBC.Uk: Mira (esquerda) e sua irmã Rezan que moram em Amã na Jordânia

O projeto de extensão “English Cineclub”, coordenado pela professora do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Claudia Calado, exibirá o documentário da BBC de Londres “All that stands in the way” (Tudo o que está no caminho), na próxima terça-feira (27), a partir das 15h, na sala 3 do campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Segundo a coordenadora do projeto, após a exibição serão discutidas questões que envolvem o feminismo na atualidade. Toda a sessão, o material e a discussão serão conduzidos em língua inglesa, sendo necessário que os participantes já possuam algum nível de proficiência na referida língua estrangeira.

O documentário

Em todo o mundo, as mulheres jovens ainda não têm as mesmas oportunidades que os homens, apesar da maioria dos países legislarem contra a discriminação de gênero. Através de relatos pessoais e informais sobre a vida das adolescentes na Islândia, Londres, Lesoto e Amã, o documentário considera o que a liberdade se parece a essas mulheres e como a linguagem do gênero pode interferir no seu caminho.