Curso de Esperanto abre inscrições até dia 11/03

Data de publicação  26/02/2018, 15:13

– Bandeira da Língua Esperanto

O projeto de extensão Grupo de Língua e Cultura Esperantista da Unilab (Gliceu), coordenado pelo professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Vitor Macedo, abre inscrições para o curso básico de Esperanto – língua internacional até o dia 11 de março para 30 vagas.

Os interessados em participar devem preencher o Formulário Eletrônico com todas as informações. Podem participar do curso os docentes, discentes e servidores em geral, como também comunidade do Maciço de Baturité/CE.

O curso tem carga horária de 40h/aula. E será ministrado todas as quintas-feiras, das 14h às 16h, no 3º andar, sala 302, Bloco II, da Unidade Acadêmica dos Palmares, Acarape/CE. A data do início será informada posteriormente.

O Gliceu esclarece aos estudantes que para assegurar o direito à certificação de conclusão pela Proex/Unilab é necessário o comparecimento de 75% de frequência.

O “Curso Básico de Esperanto, Língua Internacional – Baznivela Kurso de Esperanto, Internacia Lingvo” foi aprovado com bolsa no último edital do edital Programa de Bolsas de Extensão, Arte e Cultura (Pibeac/Proex).

O “Esperanto” (aquele que tem esperança) é uma língua planejada/estruturada de forma simples e prática para servir de instrumento de comunicação internacional neutro entre todos os povos. A chamada língua internacional foi criada por volta de 1887, por Ludwig Lazarus Zamenhof (1859-1917), médico e filólogo polonês.

Outras informações visite o blog do grupo Esperanto Unilab e saiba mais sobre as ações do Esperanto na Unilab ou pelo email (esperanto@unilab.edu.br).