Acolhimento e Integração de ingressantes no curso de Sociologia ocorre no próximo dia 5

Data de publicação  27/02/2018, 11:05

O curso de Sociologia da Unilab realiza, na próxima segunda-feira (5), a partir das 18h30, no auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, um encontro de acolhimento e integração para os ingressantes dos períodos 2017.1 e 2017.2. Todos os que compõem o curso estão convidados – docentes, discentes, técnicos-administrativos e colaboradores –, assim como a comunidade externa e os colegas dos demais cursos da Unilab.

Na ocasião, será efetuada uma apresentação do curso, com destaque para as atividades, eventos e processos realizados nos últimos anos, inclusa a estruturação e dinâmica cotidiana das áreas de Sociologia e Educação/Estágio Supervisionado; Trabalho de Conclusão de Curso (TCC); Programa Pulsar; área de serviço acadêmico; áreas de pesquisa, extensão e atividades complementares; Colegiado e Núcleo Docente Estruturante. Será apresentado o Fórum dos Cursos da Área de Ciências Sociais no Estado do Ceará e também ocorrerá a apresentação do Centro Acadêmico e outras organizações estudantis.

Haverá ainda atividades culturais, dinâmicas de acolhimento e cada docente e discente poderá apresentar os Grupos de que participa e as atividades de pesquisa, educação e extensão desenvolvidas ou em desenvolvimento.

Além disso, o encontro se soma aos esforços coletivos de reflexão, conscientização, resistência e luta pela transformação social, considerando o dia 8 de março e a realização do Fórum Social Mundial, entre os dias 13 e 17 de março.