Grupo ATMOS promove o I Seminário sobre “Discurso e Sociedade”

Data de publicação  02/03/2018, 08:00

O Grupo de Estudos Críticos em Discurso e Sociedade (ATMOS) da Unilab, coordenado pelas professoras do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Maria Leidiane Tavares e Ana Paula Rabelo e Silva, promove a primeira edição do “Seminário Discurso e Sociedade”, na próxima quarta-feira (7), no Auditório do bloco Administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

As inscrições serão realizadas no evento, para que os certificados sejam enviados aos participantes.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Proppg) com a temática “Análise de Discurso Crítica: Teoria e Método” para apresentar aos diversos cursos da Unilab o método Análise de Discurso Crítica (ADC) como teoria e método de investigação científica. A palestrante convidada é a professora Maria Izabel Santos Magalhães, pesquisadora colaboradora da Universidade de Brasília (UnB).

Sobre a palestrante

A professor Izabel Magalhães é licenciada em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas literaturas pela Universidade de Brasília (1970). Tem mestrado em Lingüística para o Ensino da Língua Inglesa, Doutorado em Lingüística e Pós-Doutorado pela Universidade de Lancaster, no Reino Unido. Tem experiência na área de Lingüística e Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: análise de discurso, letramento, discurso médico-paciente, gênero e linguagem, identidades, e metodologia etnográfica. Foi coordenadora de um convênio de pesquisa internacional, envolvendo a Universidade de Brasília, a Universidade Estadual de Campinas e a Universidade de Lancaster, Reino Unido, financiado pelo Conselho Britânico e pela Capes, de 1992 a 1999. De 1997 a 2001, foi coordenadora de Pós-Graduação em Linguística da Universidade de Brasília (UnB) e fundadora do Doutorado em Linguística dessa instituição.