Programa de intercâmbio na França para graduandos do curso de engenharia inscreve até 23/3

Data de publicação  02/03/2018, 13:01

Estão abertas, até 23 de março, as inscrições para o processo seletivo de alunos de graduação do curso de Engenharia de Energias da Unilab para participação em programa de intercâmbio do projeto Brafitec “Cooperação descentralizada Normandia Ceará para a formação e a pesquisa em Engenharia”. Os selecionados irão para uma das onze instituições parceiras na Normandia, região administrativa no noroeste da França.

Leia o edital.

Serão concedidas, pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bolsas de estudo por um período de dez meses, compreendendo manutenção, seguro-saúde, passagens aéreas e auxílio-instalação, de acordo com as regras publicadas pela Capes para o programa Brafitec, além de isenção de taxas escolares na instituição francesa acolhedora. A bolsa terá vigência de setembro deste ano a junho de 2019.

A seleção ocorre em duas etapas: análise das notas, currículos, cartas de motivação, entre outros itens; e, em seguida, entrevista a ser realizada nos dias 10 e/ou 11 de abril.

A Unilab participa do projeto junto com a Universidade Federal do Ceará (UFC) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará(IFCE/Maracanaú). Serão indicados até nove candidatos entre os estudantes das três instituições.