Reunião apresenta Programa de Assistência ao Estudante (Paes), com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (9)

Data de publicação  02/03/2018, 13:51

Mais de 130 estudantes participaram da reunião. Foto: Cosape/Propae.

Em reunião na última quarta-feira (28), a Comissão de Seleção e Acompanhamento de Permanência ao Estudante (Cosape) explicou aos estudantes recém-ingressos na Unilab os passos do processo seletivo em aberto do Programa de Assistência ao Estudante (Paes), que está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira (9).

Houve explanação sobre as etapas do processo seletivo, estabelecidas no cronograma de inserção de estudantes nacionais (calouros e veteranos) já publicado no site, enfatizando, principalmente, os documentos exigidos no processo, que deverão ser anexados via Sigaa. Além disso, esclareceram-se os direitos e deveres dos possíveis beneficiários do Programa de Assistência ao Estudante (Paes).

Outra informação importante repassada diz respeito ao passo a passo para retirada do extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), pelo site do INSS. O extrato deve ser emitido para todos os membros familiares maiores de 18 anos. Veja aqui o fluxograma para a retirada do CNIS.

A comissão também demonstrou como solicitar inscrição via Sistema de Assistência ao Estudante SAE/Sigaa.

“Destacamos a importância dos discentes lerem o edital 02/2017 e a resolução n° 001- B, de 09 de fevereiro de 2015, que regulamenta o PAES, como também o cronograma de inserção publicado no site com todas as normativas que regem o programa”, reforça a assistente social Yanne Machado.