Primeira edição do Mostr’Arte Cultural tem abertura nessa terça (6)

Data de publicação  05/03/2018, 14:04

A partir dessa terça-feira (6), a partir das 9h, no Auditório do bloco didático do Campus da Liberdade, acontecerá a abertura da programação da primeira edição da Mostr’Arte Cultural: Unidos pela Integração com a atividade de mesa-redonda com o tema: “A diversidade étnico-cultural dos países da CPLP”, composta por estudantes de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-leste.

Nesse mesmo dia, se comemora o primeiro ano de criação do Grupo Uniculturas, vinculado ao projeto de extensão “Performances da cultura afrodescendente” e coordenado pelo professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Ricardo Nascimento, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) com a realização da primeira edição do Concurso de Talentos (Unitalentos), a partir das 19h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE com 10 apresentações distribuídas entre danças, músicas, mágica, teatro e poemas.

As atividades de oficinas de danças e línguas africanas, concurso de talentos, apresentações de desfile, teatro e mesa-redonda fazem parte do eventro entre os dias 6 a 8 de fevereiro no Campus da Liberdade, em Redenção/CE e Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE.

– Comemoração ao 1º ano de criação do grupo

Confira a programação AQUI!

As inscrições estão para participar das atividades da Mostr’Arte Cultural pelo Formulário EletrônicoO evento é aberto à comunidade acadêmica, servidores da Unilab e comunidade externa. A coordenação do evento informa que os certificados serão emitidos pela Proex e entregues no final de cada atividade.