Projeto de extensão “Um tesouro chamado Nordeste” tem abertura nesta quarta-feira (7)

Data de publicação  06/03/2018, 15:20

O projeto de extensão “Um tesouro chamado Nordeste: a arte do saber popular, da criação ao espetáculo” terá sua abertura nesta quarta-feira (7), às 14h, na Unidade Acadêmica dos Palmares, Bloco II, térreo.

O projeto tem como objetivo valorizar as raízes nordestinas, como a dança, literatura (cordel, poesia) e música (repente). Foi pensado devido à precariedade e escassez de políticas públicas para o apoio de grupos artísticos culturais no município, bem como para estímulo à valorização das origens, não só dos estudantes da universidade, mas da comunidade externa, promovendo,  assim um diálogo entre ambas, conforme explicam seus organizadores.

“Um tesouro chamado Nordeste” tem a coordenação do professor Antonio Marcos de Sousa e vice-coordenação de Lucas Tomaz. O professor Ricardo Nascimento está como vice-coordenador.

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2018/03/CARTAz_UM_TESOURO_CHAMADO_NORDESTE2-2.pdf”]