Proex dialoga com secretarias de Cultura da Bahia e do município de São Francisco do Conde sobre III Festival das Culturas da Unilab

Data de publicação  12/03/2018, 10:09

Ao centro, Arany Santana, secretária de Cultura do Estado da Bahia. Reinaldo Aguiar e Marcos Coelho à esquerda e Ronaldo Barros e Cristiane Taquari à direita. Foto: Proex.

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) realizou atividade de planejamento no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, para organização do III Festival das Culturas da Unilab, que ocorrerá de 23 a 25 de maio. Na ocasião, o coordenador de Arte e Cultura da Proex, Marcos Coelho, juntamente com o secretário-executivo da Proex no Campus dos Malês, Reinaldo Pereira, reuniram-se com os representantes da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e da Secretaria de Cultura de São Francisco do Conde, com o objetivo de estabelecer parceria para a realização do evento anual de Arte e Cultura promovido pela Proex.

A reunião com a secretária de Cultura do Estado da Bahia, Arany Santana, ocorreu no dia 1º de março, na sede da Secretaria, e contou com a participação da chefe de Gabinete, Cristiane Taquari, e do professor Ronaldo Barros, diretor do Centro de Culturas Populares e Identitárias. Depois de serem apresentados ao projeto conceitual do III Festival das Culturas da Unilab, a equipe da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia expressou interesse em apoiar o evento e assegurou estudar a melhor forma de contribuir com a Proex/Unilab.

Encontro entre os representantes da Proex, o secretário de Cultura e a secretária de Turismo de São Francisco do Conde. Foto: Proex.

O encontro com o secretário de Cultura de São Francisco do Conde, Osman Ramos, aconteceu no dia 2 de março e contou com a participação da secretária de Turismo, Úrsula Pinto. Na reunião, foram estabelecidas parcerias entre a Unilab e as secretarias municipais, objetivando a realização do Festival. No acordo, parte da programação do III Festival das Culturas será estendida ao município que, em contrapartida, apoiará oferecendo parte da infraestrutura necessária à realização das apresentações do III Festival.