Mestrado Associado em Antropologia oferta 14 vagas

Data de publicação  14/03/2018, 11:35

O Programa Associado de Pós-Graduação em Antropologia UFC/Unilab lançou edital  e calendário de seleção para a turma 2018. São ofertadas 10 vagas gerais, duas reservadas para indígenas e duas para negros. As inscrições estão abertas de 14 de março a 18 de abril. As aulas acontecerão nas duas universidades, em dias diferentes.

Podem se inscrever candidatos graduados em cursos superiores reconhecidos pelo MEC, na área de Ciências Sociais ou em outras áreas do conhecimento, desde que apresentem em seu histórico escolar do curso de graduação ou de especialização o registro de, no mínimo, duas disciplinas concluídas nas áreas de Ciências Sociais (Antropologia ou Sociologia ou Ciência Política).

Também poderão se inscrever os concludentes de cursos de graduação, cursando o último semestre em instituições reconhecidas pelo MEC, devendo entregar, junto aos documentos de inscrição, uma declaração de que é concludente, assinada pelo orientador e pelo coordenador de curso.

O processo seletivo terá prova escrita de teoria e método antropológico, de caráter eliminatório e classificatório; prova de avaliação de projeto de pesquisa, de caráter eliminatório e classificatório; exame oral, de carácter eliminatório e classificatório; prova de proficiência em língua estrangeira, podendo o candidato escolher entre os idiomas francês e inglês. Os candidatos estrangeiros, não lusófonos, farão exame de proficiência em língua portuguesa.

O Programa, que tem as linhas “Narrativas, simbolismos e emoções” e “Diferença, poder e epistemologias”, determinará em qual universidade o candidato classificado efetuará a sua matrícula, observando a lista de resultado final e a alternância entre UFC e Unilab.