Projeto promove palestra sobre acessibilidade de estudantes nas universidades, nesta quinta (22)

Data de publicação  20/03/2018, 10:50

O projeto de extensão “Café com Letras: Saberes Acadêmicos e Práticas Docentes” realiza, nesta quinta-feira (22), o segundo encontro do ciclo “Educação Inclusiva” com com a psicóloga, Idalicia Araújo Estrela apresentando o tema “Nada sobre nós, sem nós”: A influência da acessibilidade atitudinal na formação de universitários com deficiência.

O evento acontecerá a partir das 16h30, no Auditório do Campus da Liberdade, Redenção/CE que discutirá a realidade inclusiva das políticas brasileiras quanto o acesso de estudantes com deficiência no Ensino Superior, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394, a qual o Brasil assume como preferencial a política de inclusão em classes regulares no atendimento a pessoas com deficiência.

Sobre a palestrante

Idalícia Estrela é psicologia pela Uninassau Fortaleza e desempenha suas atividades laborais na Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará (SEAS), no Centro de Semiliberdade Mártir Francisca. No ano de 2016, a palestrante concluiu o curso de psicologia e teve como foco o desenvolvimento de um TCC sobre a questão das barreiras atitudinais, entraves que podem influenciar o baixo índice de pessoas com deficiência que buscam ingressar na universidade.

Confira aqui o vídeo de apresentação no Canal do YouTube Oficial da Unilab.

Outras informações, divulgação das palestras, acesse ao Facebook do projeto.

Café com Letras

O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua sexta edição (2018-2019), está sendo coordenado pela professora do IHL, Geórgia Maria Feitosa e Paiva. A ação visa promover o conhecimento e o debate acerca das experiências de pesquisa e docência por meio de palestras ministradas por docentes e pesquisadores da Unilab e outras Instituições de Ensino Superior.