II Seminário de Estudos Africanos tem programação definida

Data de publicação  26/03/2018, 12:48

O grupo de pesquisa África Contemporânea da Unilab divulgou, na última sexta-feira (23), a lista dos pesquisadores das Apresentações Orais e Horários das Sessões dos GTs (arquivo em anexo) do II Seminário de Estudos Africanos: Estado, Nação e Cultura para além das Fronteiras com os horários das apresentações.

Confira a listagem e a programação completa AQUI !!

Durante o evento, os títulos dos trabalhos estarão expostos para os interessados participarem. Outras informações pelo email (gpafricacontemporanea@unilab.edu.br).

Sobre o evento

O evento é coordenado pelo grupo de pesquisa África Contemporânea, coordenado por Larissa Oliveira e Gabarra em colaboração com Fábio Baqueiro Figueiredo (ambos docentes da UNILAB) e Jacky Maniacky, chefe do departamento de Culture & Societé do Museu Real da África Central da Bélgica, com programação entre os dias 5 e 7 de abril, como também para a primeira edição da “Formação para Além das Fronteiras”, nos dias 3, 4 e 9 de abril nos campi da Unilab do Ceará.

O evento terá conferências (2) com Marissa Moorman e Marcelo Bittercourt; mesas-redondas (2): a primeira com Jean Bosco Kakozi e Larissa Gabarra, sob a mediação de Mônica Martins e a segunda mesa-redonda com Cristina Pinto e Fabio Baqueiro, mediada por Franck Ribard. Ainda terá apresentação de Grupos de Trabalho (GT’s) sobre as temáticas: “Gênero, Corpo e Poder: Experiências e Abordagens na Construção de Descolonização Epistêmica”, “Religiões na África”, “Colonialidade do Saber e as Epistemologias do Sul: a Descolonização da Mente como Possibilidade Emancipatória, Africanidades” e “Educação: Sujeitos, Linguagens e Práticas, Literaturas e Artes Africanas” e “Afro-Brasileiras: Questões do Presente”.