“Oficina Cartazes, Literaturas e a Paz” é tema de atividade nesta quinta (28)

Data de publicação  26/03/2018, 15:01

Dando continuidade as atividades deste mês de março, a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e a Coordenação de Arte e Cultura (CAC), através do  Projeto Unilab Cultural – Maciço das Artes, promove a Oficina Cartazes, Literaturas e a Paz, nessa quinta-feira (28), a partir das 9h, na Casa Encantada, Av. da Abolição nº 7, Centro de Redenção/CE.

Nesta edição, a atividade busca criar e desenvolver cartazes a partir de materiais reciclados (revistas velhas, folders, material de propaganda, etc) para sua escola e para seus trabalhos. Na oficina será apresentada um pouco da história do cartazes, técnicas de concepção, além do aprendizado de gabaritos e moldes de letras que podem serem feitas em vários tamanhos.

A temática trabalhada será a “PAZ”, especialmente idealizada em alusão à Semana Santa. A atividade conta com a parceria da Secretaria de Educação de Redenção e da Casa Encantada.

A oficina será ministrada pelo servidor da Proex, Nixon Araújo, o qual trabalha com artes destinada à educação, dirigindo oficinas de colagem com obras de artes reproduzidas utilizando materiais recicláveis.