Clube de Français exibe hoje (28) “Le fabuleux destin d’Amélie Poulain”

Data de publicação  28/03/2018, 13:14

Foto: Divulgação

O projeto de extensão Clube de Français: Francophonie á l´Unilab, cumprindo sua agenda de exibição de filmes franceses, que acontecem todas as últimas quarta-feira de cada mês, exibirá o filme “Le fabuleux destin d’Amélie Poulain” (no Brasil, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e em Portugal, O Fabuloso Destino de Amélie) é um filme francês de 2001, do gênero comédia romântica, dirigido por Jean-Pierre Jeunet.

As sessões de hoje, quarta-feira (28), vão acontecer em dois momentos: o primeiro a partir das 16h, no Auditório do Bloco Administrativo e o segundo a partir das 18h30, no Auditório Bloco Didático, ambos no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A obra trata sobre a vida de Amélie, uma menina que cresce isolada das outras crianças. Isso acontece porque o seu pai acha que Amélie possuí uma anomalia congênita. Seus pais a privam de frequentar escola e ter contato com outras crianças. A sua mãe, que é professora, é quem a alfabetiza até falecer. A sua infância e a morte prematura de sua mãe acabam por influenciar fortemente o desenvolvimento de Amélie e a forma como ela se relaciona com as pessoas e com o mundo depois de adulta.

A atividade faz parte do programa “Cine Français”, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Extensão de Línguas Estrangeiras e Portuguesa (Pibelpe) e coordenado pela professora do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Meire Virginia Gondim.