Projeto abre inscrições para duas vagas de bolsistas

Data de publicação  03/04/2018, 10:20

O Grupo de Pesquisa “Trabalho, Cultura e Migrações no Ceará” (GPTCM/Unilab) realiza inscrições nesta quarta-feira (4), para duas vagas de bolsistas de Iniciação Científica (remunerado e voluntário) para atuar no projeto: “Que liberdade é essa? Contradições e limites do processo de abolição e pós-abolição na Província do Ceará (1883- 1888)”.

Os interessados devem comparecer ao Laboratório de Informática 2, Bloco 2, 1º andar, a partir das 14h, na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE. O Resultado será publicado no site do curso de Licenciatura em História: http://historia.ihl.unilab.edu.br/.

A pesquisa objetiva investigar o processo de pós-abolição no Ceará, Província que ficou conhecida pelo pioneirismo na libertação dos escravizados, fato que impulsionou o movimento abolicionista em todo o Império do Brasil. A coordenação do grupo de pesquisa está sob a responsabilidade do professor do Instituto de Humanidades e Letras (IHL) do Ceará, Edson Holanda Lima Barboza.

Outras informações pelo email (historia.ce@unilab.edu.br)

Confira o Edital nº 01/2018