Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Fórum discute política institucional de Extensão, Arte e Cultura da Unilab

Data de publicação  13/04/2018, 14:10
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) organizou o “I Fórum de Extensão, Arte e Cultura”, ocorrido nesta segunda-feira (9), no Campus Liberdade, em Redenção/CE, reunindo docentes, estudantes, técnico-administrativos (TAE’s) e os representantes da Proex. A iniciativa surgiu como resposta direta a uma demanda dos coordenadores dos projetos da Extensão, Arte e Cultura interessados em planejar e desenvolver uma política institucional de Extensão, Arte e Cultura para a Unilab.

A mesa de coordenação, composta pela Pró-Reitora de Extensão Arte e Cultura, Rafaella Pessoa, pelo coordenador de Arte e Cultura, Marcos Dias Coelho, pela coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários, Edmara Costa, pelo chefe do núcleo de Arte e Cultura, Nixon Araújo e a gerente das divisões financeiras e de extensão, Marilene Alves, apresentou o documento com orientações para a construção do Plano Universitário de Extensão, Arte e Cultura (PLUNEAC). Além disso, foram prestados alguns esclarecimentos aos presentes sobre as atividades de planejamento que a Proex está desenvolvendo.

Após a análise do documento apresentado, os presentes deliberaram pela criação de Grupos de Trabalho (GTs) para estudar uma metodologia de ação para o desenvolvimento do PLUNEAC. Devido a encaminhamentos específicos, foram criados dois GTs – um para Arte e Cultura e outro para Extensão – que se reunirão na próxima terça-feira (17), às 14h30, na sala de videoconferência do Campus da Liberdade, aberto a participação da comunidade acadêmica. A escolha do local visou atender aos interessados sediados no Campus dos Malês, de São Francisco do Conde/BA. Os GTs são compostos por docentes, servidores e discentes em conjunto com as coordenações da Proex.

Na oportunidade, foi discutido ainda o mapeamento georreferenciado de ações de extensão produzidas pelos projetos interdisciplinares tornando tais ações disponíveis para consulta em tempo real. Os presentes foram ainda brindados com um vídeo da chamada para o III Festival das Culturas no qual foi divulgado a identidade visual do evento que ocorrerá entre os dias 22 e 25 de maio de 2018.

 

Categorias