Projeto “Cartografias de Corpos e Narrativas” promove ações de valorização

Data de publicação  13/04/2018, 14:08

Atividades do projeto de Extensão “Cartografias de Corpos e Narrativas”

Nesta sexta-feira (13), o projeto de Extensão “Cartografias de Corpos e Narrativas”, pertencente ao Edital Pibeac/2018/Proex/Unilab-Ce e sob a coordenação das professores do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), Jacqueline da Silva Costa e Rosângela Ribeiro da Silva, promove o trabalho de formação nas escolas municipais de Redenção, Acarape e Barreira, no Ceará.

O projeto desenvolverá também um trabalho de valorização das comunidades quilombolas, Terreiros e Grupos (LGBTQ+) reconhecendo-os como lugares de memória e de saber tradicional. Além dos grupos sociais, o projeto prevê realizar formações internas dos (as) bolsistas voluntários visando criar um quadro de Intelectuais de Negras e Negros.

Estão previstas a realização de 10 encontros. O primeiro encontro foi ministrado pela professora Jacqueline da Silva Costa, como o tema “Ação Afirmativa e a Democratização do Ensino Superior”. No encontro desta sexta-feira (13), no período da manhã e tarde, no Campus Liberdade/CE, Sala 06, Bloco Didático, a formação esteve sob a coordenação do professor do IHL, Patrício Carneiro Araújo (Curso de Antropologia e BHU da Unilab/Ce), cujo o tema “Terreiro como Lugar de Memória.

Professor do IHL, Patrício Araújo

Os participantes têm direito em todos os módulos aos certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex).