Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Palestra na Unilab comemora a Semana Nacional da voz, além de integrar a campanha nacional sobre o tema

Data de publicação  16/04/2018, 10:48
Saltar para o conteúdo da postagem

Acontece na próxima quinta-feira (19), no Auditório Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a partir das 16 horas, a palestra “Técnicas e cuidados vocais para profissionais da voz”, que faz parte da Semana Nacional da Voz.

Essa palestra, ministrada pelo professor Glairton de Moraes, integra também a Campanha Nacional da Voz e tem como objetivo abordar os seguintes temas:

• Aspectos técnicos e preventivos para a saúde vocal;
• Informações e exercícios práticos para o uso da voz profissional;
• Higiene vocal e desenvolvimento da voz visando uma comunicação eficiente, sem prejudicar a qualidade da fonação.

Sobre o palestrante

Licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), especialista em Musicoterapia pela Faculdade Padre Dourado (FACPED), formado em Arteterapia pelo Instituto Aquilae e Pós-graduando em Gerontologia pela Faculdade Ateneu (FATENE). É professor do curso de Pós-graduação em Musicoterapia na Faculdade Padre Dourado (FACPED) e do curso de Pós-graduação em Educação Musical no Centro Sul-brasileiro de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação (SENSUPEG).

Licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), especialista em Musicoterapia pela Faculdade Padre Dourado (FACPED).

Glairton de Moraes é licenciado em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), especialista em Musicoterapia pela Faculdade Padre Dourado (FACPED).

É preparador vocal no Coral do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Tem experiência no atendimento a pessoas acometidas com transtornos emocionais, mentais e déficit cognitivo. Pesquisa os efeitos da expressão vocal na prevenção, promoção e reabilitação da saúde. Desenvolve atividades como educador musical, arranjador e compositor. Atua como palestrante nas áreas da Educação Musical, Musicoterapia, Gerontologia, e Saúde Mental.

 

Categorias