Consuni aprova calendário com dias não letivos durante o III Festival das Culturas

Data de publicação  18/04/2018, 16:57

Em sua terceira edição, o Festival das Culturas, evento anual realizado pela Pró-reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), se consolida como evento institucional realizado em dias não letivos. A alteração no calendário foi aprovada na 59ª sessão ordinária do Conselho Universitário (Consuni), realizada no último dia 27 de março.

“O entendimento sobre a necessidade de reservar os dias do Festival das Culturas como não letivos fez-se necessário para que os estudantes, técnicos administrativos e professores, abram espaço para que a dimensão extensionista desta universidade assuma a posição basilar na formação dos discentes, em pé de igualdade com as dimensões do ensino e da pesquisa”, explicou o coordenador de Arte e Cultura da Proex, Marcos Dias.

Ainda segundo Dias, “buscou-se evitar que a concorrência das atividades de ensino, como aulas e avaliações, pudessem prejudicar os discentes envolvidos na realização do Festival.

Curricularização da Extensão na Unilab

Desta forma, o III Festival das Culturas, que acontece na última semana de maio de 2018, se apresenta como uma oportunidade para que os institutos da Unilab possam contribuir com atividades de Extensão, Arte e Cultura que visem oferecer aos discentes a possibilidade de complementar a carga horária necessária para a integralização das horas de extensão dos seus discentes.

Para tanto, a Proex está disponibilizando um FORMULÁRIO específico para que os seis institutos possam propor estas atividades de forma que se possa planejar e incentivar a participação desses estudantes, bem como dos professores e técnicos administrativos interessados nas atividades do Festival.

Dúvidas sobre o encaminhamento da proposta podem ser esclarecida enviando um e-mail para: coord.arteecultura@unilab.edu.br.