Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

“Política externa brasileira” é tema de debate promovido em parceria entre Unilab e Uece

Data de publicação  19/04/2018, 15:24
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Unilab, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (Uece), promove a sexta edição do Encontro Tensões Mundiais com a temática: “Política externa brasileira: novos rumos e desafios epistemológicos”. O evento acontecerá em dois momentos: de 7 a 9 de maio, no Campus do Itaperí (Uece), em Fortaleza/CE e no dia 10,  no Campus da Liberdade (Unilab), em Redenção/CE.

O evento traz diversos temas tratados em conferência, Grupos de Trabalho (GT), mesa-redonda e ministração de minicursos. Confira a programação no site do evento.

As inscrições estão abertas até o dia 06 de maio e os interessados devem conferir as regras de participação no site do evento e preencher o formulário eletrônico de inscrição. A submissão de trabalhos estende-se até o dia 26 de abril.

A proposta do evento visa estimular o debate teórico-epistemológico sobre a política externa brasileira contemporânea e sua história, em perspectiva transdisciplinar e inovadora. Busca promover a troca de saberes entre renomados especialistas e a comunidade acadêmica, por meio de conferências, mesas redondas, minicursos e grupos de trabalho, além de possibilitar a pesquisadores e formadores de opinião do maior participação nos espaços de reflexão e produção científica na área de política externa brasileira.

O público-alvo do VI Encontro se destina, principalmente, a estudantes, professores e pesquisadores da área das humanidades: ciência política, relações internacionais, comércio exterior, estudos estratégicos, sociologia, antropologia, literatura, história, geografia, direito, economia. Contudo, o evento está aberto a toda a comunidade acadêmica, além de órgãos públicos, entidades da sociedade civil e meios de comunicação.

 

Categorias