Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Abertas inscrições para “Seminário Temático 2 – Autogerenciamento de Carreira”, que ocorre nesta terça-feira (24)

Data de publicação  20/04/2018, 10:07
Postagem Atualizada há 6 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

A Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP), abre inscrições para o “Seminário Temático 2 – Autogerenciamento de Carreira”. O seminário ocorre na próxima terça-feira (24), às 8h30, no auditório do bloco administrativo, Campus da Liberdade, e auditório térreo do Campus dos Malês.  As inscrições estarão abertas até o dia anterior, no formulário eletrônico, e presencialmente, no dia do evento, caso haja vagas. São ofertadas 100 vagas para participação dos servidores (formulário) e estudantes (formulário), sendo 40 para o Campus dos Malês e 68 para os campi do Ceará.

O “Seminário Temático 2 – Autogerenciamento de Carreira” objetiva discutir questões relacionadas às carreiras de técnico-administrativos em educação e de docentes referentes ao conhecimento de suas carreiras específicas; às oportunidades de progressão e qualificação previstas na legislação; aos aspectos subjetivos relacionados às motivações pessoais e profissionais dos servidores; à articulação entre interesse pessoal/profissional e o interesse institucional.

O evento será conduzido pela pedagoga Rita Cavalcante, diretora da Divisão de Formação Profissional da UFC (Progep) desde outubro de 2014. Cavalcante é graduada em Pedagogia (UFC), especialista em Educação Profissional (IFCE) e Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (Poleduc/UFC).

A programação do seminário conta com abertura (8h30 às 8h50), palestra (8h50 às 11h00), intervalo (11h00 às 11h15) e discussão (11h15 às 12h30).

Para confirmação de inscrição, a DDP solicita ainda que aqueles que não enviaram o formulário de ciência da chefia imediata o encaminhem para o e-mail ddp@unilab.edu.br até o dia do seminário. Caso contrário, a inscrição será indeferida.

Confira também o vídeo do “Seminário Temático 1 – Carreira e Capacitação”, que aconteceu no dia 20 de março.

Seminários Temáticos 2018

O objetivo geral dos Seminários Temáticos 2018 é contribuir para que os servidores da Unilab e estudantes conheçam aspectos relacionados ao desenvolvimento da carreira e à missão institucional, tendo em vista o desenvolvimento organizacional por meio do “aprimoramento de uma cultura organizacional que leve em conta as dimensões institucional e comunitária”, conforme prevê o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2016-2021, p. 37).

A participação nos Seminários Temáticos tem carga-horária cumulativa. Durante o ano serão realizados 8, totalizando até 32 horas.

Os Seminários Temáticos ocorrem no âmbito do Plano Anual de Capacitação 2018.

Categorias