Apresentação de GTs teve destaque internacional no II Seminário de Estudos Africanos

Data de publicação  23/04/2018, 16:37

Entre os dias 5 a 7 de abril, o grupo de pesquisa África Contemporânea da Unilab, sob a coordenação da professora Larissa Oliveira e Gabarra e do professor Fábio Baqueiro Figueiredo, promoveu o II Seminário de Estudos Africanos e I Seminário Internacional de Estudos Africanos e da Diáspora, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Participaram dos eventos cerca de 798 pessoas, que apresentaram suas pesquisas: professores, bolsistas de pós-doutorado, discentes de graduação, mestrado e doutorado de vários lugares do nosso estado (Cariri, Sobral e Fortaleza); do país (Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, além da Bahia), e de outro país (Portugal).

As apresentação dos Grupos de Trabalhos (GTs), coordenados pelos professores do Ceará e da Bahia (Campus dos Malês), membro do Grupo de Pesquisa África Contemporânea e também do Grupo de Pesquisa Estudos Africanos e Epistemologias do Sul, fizeram dos três dias um lugar de intensos debates e encorajamento para produção de conhecimento na área.

Os professores e pesquisadores convidados (Marissa Moornan, Marcelo Bittercourt, Jean Bosco Kakozi, Wsawulua Daniel, Maria Cristina Ataide Pinto) promoveram, ao longo do evento, consideráveis informações sobre as pesquisa em estudos africanos e da diáspora.

A coordenação do Grupo de Pesquisa África Contemporânea agradece a todos que colaboraram para que o evento acontecesse.

Outras informações no sítio do evento para acesso de conteúdos e do Anais.