Curso Interseccionalidades tem Mesa de Encerramento nesta terça-feira (8)

Data de publicação  07/05/2018, 15:28

A Rede de Estudos e Afrontamentos das Pobrezas, Discriminações e Resistências – realPODERE vai promover, nesta terça-feira (8), uma Mesa de Encerramento do curso Interseccionalidades: Teoria e Prática. O evento tem início às 15h30, no auditório do Bloco Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, e será aberto à comunidade acadêmica e externa, com direito à certificação no local.

Intitulada “Formação Crítica Interseccional: negação de lugares de fala em tempos de golpe”, a mesa foi pensada pelos próprios participantes. Composta pelo coordenador do curso de Administração Pública, professor Pedro Magrini, pela professora do curso de Licenciatura em História, Silvana Mariz, pela discente do Bacharelado em Humanidades, Franciscana da Silva, e pela discente do curso de Administração Pública, Vanda Camblé, a mesa teve seu tema surgido como urgência frente às diversas discriminações e subordinação enfrentadas pelas minorias. “A ideia pela formação crítica interseccional também surge pelo fato do curso ter possibilitado para além de um entendimento interseccional, foi um entendimento crítico e interseccional”, explica a organização do evento.

Em sua primeira edição, o curso Interseccionalidades: Teoria e Prática teve como objetivo possibilitar espaços de debates e conhecimentos acerca da temática interseccional, bem como as interfaces ligadas ao contexto atual. Além disso, os participantes foram instigados a desconstruir conceitos ligados a discriminações e preconceitos, concretizando um espaço de fortalecimento e potencialidade de conhecimentos.