Unilab recebe VI Encontro Tensões Mundiais

Data de publicação  09/05/2018, 08:58

Nesta quinta-feira (10), a Unilab vai sediar o VI Encontro Tensões Mundiais, com o tema “Política externa brasileira: novos rumos e desafios epistemológicos”. O evento tem início às 10h, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

Das 10h às 12h, quatro minicursos trabalharão os seguintes temas no Campus da Liberdade:
1) As Ciências Sociais nas Zonas de Fronteiras: Dilemas e Desafios de Pesquisa nas Margens do Estado-Nação (sala 03);
2) Os Horizontes da Inserção Internacional do Brasil e os Desafios da Política Externa Brasileira (sala 04);
3) As Novas Direitas no Brasil: Um Desafio Exploratório (sala 05);
4) O Estado de Exceção e Democracia no Brasil (Auditório do bloco administrativo)

As inscrições poderão ser feitas no local do minicurso.

A programação se estende pelo turno da tarde, com a conferência de encerramento “Contribuição dos Estudos Pós-Coloniais à Política Externa”. Coordenada pelo professor Ricardino Jacinto, a mesa tem como conferencista o professor Janssen Felipe da Silva, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A atividade acontece às 14h, na área de convivência do Bloco Administrativo, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

A sexta edição do Encontro Tensões Mundiais é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual do Ceará (Uece) e a Unilab. O evento tem o objetivo de estimular o debate teórico-epistemológico sobre a política externa brasileira contemporânea e sua história, em perspectiva transdisciplinar e inovadora.

Matéria relacionada: “Política externa brasileira” é tema de debate promovido em parceria entre Unilab e Uece