Palestra “A pesquisa quantitativa nas ciências sociais e humanas” será nesta quinta (17)

Data de publicação  11/05/2018, 12:08

O projeto de extensão “Café com Letras: Saberes Acadêmicos e Práticas Docentes” apresenta nesta quinta-feira (17), a partir das 16h30, no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. a palestra “A pesquisa quantitativa nas ciências sociais e humanas: desconstrução de estereótipos e possibilidades de aplicação”.

A palestrante convidado é doutor em psicologia, James Moura Junior, professor do IHL, como também do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). É pesquisador colaborador do Grupo de Pesquisa em Psicologia Comunitária (GPPC) da UFRGS e do Núcleo de Psicologia Comunitaria (NUCOM) da (UFC).

Foto: Professor do IHL e doutor em psicologia, James Moura Junior

A temática visa apresentar a análise do desenho estratégico da efetivação da pesquisa à realidade empírica, estando relacionado a um problema de estudo. Além expor as identificações dos padrões comportamentais, as estatísticas sociais, as variáveis preditoras de determinado fenômeno, como também compreender os aspectos históricos e sociais de valores, de práticas de opressão, de potencialidades, de significados e de sentidos presentes na dinâmica social.

A nova proposta do “Café com Letras” busca organizar as palestras em ciclos. Segundo a coordenadora do projeto e professora do IHL, Geórgia Maria Feitosa e Paiva, a ideia é “estimular o debate de temas que tenham aproximação científica com o contexto social, político e acadêmico aos quais os alunos, professores e a comunidade do Maciço de Baturité estão inseridos”, conclui Geórgia.

Confira aqui o vídeo de apresentação no Canal do YouTube Oficial da Unilab.

Outras informações, divulgação das palestras, acesse ao Facebook do projeto.

Café com Letras

O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua sexta edição (2018-2019), está sendo coordenado pela professora do IHL, Geórgia Maria Feitosa e Paiva. A ação visa promover o conhecimento e o debate acerca das experiências de pesquisa e docência por meio de palestras ministradas por docentes e pesquisadores da Unilab e outras Instituições de Ensino Superior.

9 0 0