Unilab divulga nota sobre assalto ocorrido no Campus das Auroras

Data de publicação  21/05/2018, 11:50

No final da tarde de ontem (20), três homens com armas de fogo invadiram o Campus das Auroras, situado na divisa dos municípios de Redenção e Acarape, e renderam o vigia das obras da Construtora Borges Carneiro e três vigilantes da guarda patrimonial do campus, estes últimos do quadro funcional da empresa Servis Segurança. Um dos vigilantes escapou e os demais foram abordados para repassarem a chave do cofre onde ficam guardadas armas de fogo. Foram roubadas três armas, munições, 2 coletes à prova de balas e 2 celulares. Os assaltantes deixaram o local logo depois e não houve mortes ou ferimentos graves.

A Servis Segurança registrou boletim de ocorrência no mesmo dia na Delegacia Regional do Maciço de Baturité. Policiais estiveram no campus para averiguar a ocorrência e fizeram buscas na região. A Unilab acompanha a questão de perto.

A fim de evitar embates mais intensos e consequências mais traumáticas, em que membros da comunidade acadêmica poderiam ficar entre fogo cruzado, a Unilab tem decidido manter a maior parte da guarda patrimonial sem armas de fogo no período em que há fluxo de pessoas, inclusive porque os vigilantes não são policiais e têm treinamento mais restrito.

A universidade dispõe de um total de 52 vigilantes se revezando na guarda patrimonial das unidades no Ceará.

Redenção-CE, 21 de maio de 2018

A Reitoria