Pesquisa Nacional busca criar e fortalecer as políticas públicas das universidades

Data de publicação  06/06/2018, 14:21

A quinta edição da Pesquisa Nacional do Perfil do Graduando coleta questionários durante o período de matrícula para o primeiro semestre de 2018. A pesquisa busca retratar o universo das graduações das universidades participantes e subsidiar as políticas de assistência estudantil. O estudante pode acessar o Questionário online até o final deste mês de junho.

A pesquisa de perfil socioeconômico dos graduandos das instituições federais de ensino superior (Ifes) é um levantamento realizado pelo Fórum de Pró-reitores de Assuntos Estudantis desde 1996 com o objetivo de descrever as características médias (sócio, econômica e culturais) dos discentes, para assim instrumentalizar as políticas de assistência estudantil através de diagnósticos, análises, acompanhamentos e avaliações. São edições sequenciais intervaladas e circunscritas aos graduandos em cursos presenciais.

A IV pesquisa foi realizada em 2014. De um universo de aproximadamente 1 milhão de discentes, 154 mil formulários foram coletados, 130 mil deles validados.

Confira o vídeo e participe da pesquisa !!