Programa de Bolsa Permanência (BPB) inscreve estudantes indígenas e quilombolas

Data de publicação  19/06/2018, 13:13

O Programa Bolsa Permanência (PBP) abre novas inscrições. Podem se inscrever apenas estudantes indígenas e quilombolas dos cursos de graduação presencial da Unilab. Em atendimento às exigências do processo seletivo, o estudante receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 900,00.

Para realizar a inscrição, o discente deve acessar o site do Ministério da Educação e ler o Manual de Gestão do Programa. Em seguida, deve entrar no Sistema de Gerenciamento de Bolsas e criar senha para solicitar acesso ao site.

Caso o estudante tenha dificuldade de acessar o sistema, pode consultar o Manual do Sistema do PBP para mais informações. Logo após criar senha para solicitar o acesso no sistema, o discente deve preencher completamente o questionário sócio econômico e cultural e anexar os Termos de Compromisso e de Etnia, preenchidos e assinados (disponíveis no portal da Unilab, área do Estudante, nos informes da Coest, aba do PBP).

A entrega da documentação será realizada na sala da Coordenação de Políticas Estudantis (Coest/Propae), na Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE, e na Sala 10, no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

Veja todos os detalhes neste comunicado da Coest/Propae.

Confira ainda os modelos de autodeclaração e outros formulários nos links abaixo, conforme disponibilizados na área do estudante, na aba do Programa Bolsa Permanência (PBP):

Autodeclaração Indígena

Autodeclaração Quilombola