Unilab Cultural – Maciço das Artes apresenta “O Circo do Pedrinho”, nesta quinta-feira (21)

Data de publicação  19/06/2018, 10:19

A chegada do circo numa cidade é sempre tema de imaginação e diversão para a criançada. Com Pedrinho tomando à frente da brincadeira não poderia ser diferente! É por isso que a Unilab Cultural Maciço das Artes apresenta, nesta quinta-feira, o espetáculo “O Circo do Pedrinho”, para todas as idades, gratuito, com apresentações às 9h e às 14h, na Escola Doutor Edmilson Barros de Oliveira, que fica na Rua Santos Dumont, s/n, Centro de Redenção/CE.

O espetáculo é da Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos, que foi criada em 1995 pelas atrizes Izabel Vasconcelos e Zilda Torres. Em 2002, Cláudio Magalhães se integra à companhia como diretor artístico e ator. A principal atividade da companhia é a pesquisa do teatro de animação, com foco no Casemiro e sua utilização em cena. Com seus bonecos, a companhia já participou de Festivais e eventos de Teatro e de Cultura Popular, em várias cidades do Brasil, além da Argentina, França e Espanha. Nestes 17 anos de atividades, foram 16 espetáculos montados, 11 cenas de Teatro Lambe-lambe, 2 Instalações, 4 Esquetes, 4 Contações de Histórias, e ações de Formação: Grupo de Estudos, Oficinas, Cursos e Desmontagens dos espetáculos. Atualmente integram a Companhia: Cláudio Magalhães, Gustavo Lopes, Conceição Vasconcelos, Maducarmo, Úrsula Avelino, Izabel Vasconcelos e Rafaelle Aragão. Convidados especiais: Ivanildo Biubiu e Nelson Albuquerque.

Sobre a Unilab Cultural – Maciço das Artes

Esta edição contou com a co-realização do Serviço Social do Comércio (Sesc/Ceará) e apoio da Casa Encantada, projeto da Prefeitura Municipal de Redenção/CE.
Unilab Cultural – Maciço das Artes é um projeto de atuação da Unilab por meio das linguagens artísticas como forma de ocupação e interação com os ambientes citadinos e universitários, envolvendo artistas, produtores, agentes culturais e, principalmente, o público acadêmico e a sociedade civil. A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) acredita que universidade tem vocação para o intercâmbio acadêmico e cooperação solidária interinstitucional e a criação de ações de atuação mútuas nestes territórios, em áreas consideradas estratégicas para o desenvolvimento e a integração regionais, como a Cultura.