Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

English Cineclub exibe e debate filme “Lady Bird”

Data de publicação  20/06/2018, 11:13
Saltar para o conteúdo da postagem

Acontece na próxima terça-feira (26), das 15h às 17h30, no Auditório Didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a quarta atividade do Projeto de Extensão English Cineclub. Na ocasião, será exibido o filme “Lady Bird: a hora de voar”, escrito e dirigido por Greta Gerwig. Após a exibição, haverá um debate envolvendo as temáticas abordadas no longa.

A organização do projeto informa que toda a sessão, material e discussão serão conduzidos em língua inglesa. Portanto, é necessário que os participantes já possuam algum nível de proficiência no idioma.

Drama e comédia em “Lady Bird: a hora de voar”

Christine McPherson é uma adolescente no último ano colegial e o que mais deseja é fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia rejeitada por sua mãe. Lady Bird, como a garota de forte personalidade prefere ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano adiante.

Enquanto o momento não chega, ela se divide entre a escola, o primeiro namoro, a transição para a vida adulta e vários desentendimentos com a mãe.

Categorias