Projeto de Extensão abre inscrições para Semana de Férias do Uniculturas

Data de publicação  20/06/2018, 13:33

O Grupo Uniculturas, vinculado ao Projeto de Extensão “Performances da cultura afrodescendente”, está com inscrições abertas para as oficinas de danças e moda africana que acontecerão entre os dias 21 a 28 de junho, no Campus da Liberdade, em Redenção/CE.

As atividades fazem parte da Semana de Férias do Uniculturas, com entrada gratuita. Os interessados devem preencher o Formulário Eletrônico até quinta-feira (21). A participação concede aos presentes a certificação.

Grupo de Extensão UNICULTURAS

O Grupo de Extensão Uniculturas: Unidos pela Integração, vinculado ao Projeto de Extensão “Performances da cultura afrodescendente” coordenado pelo Professor Dr. Ricardo Nascimento, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), é um grupo que busca divulgar, valorizar e integrar as culturas existentes dos países membros da UNILAB: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe
e Timor-Leste. Pautado em sete eixos temáticos: Danças, Desfile, Teatro, Poesias, Músicas, Palestras e minicursos, o grupo busca abordar a diversidade e integração cultural existente nos países parceiros. Ao mesmo tempo, em consonância com as diretrizes da universidade, o grupo busca aproximar a comunidade externa da universidade, através de apresentações culturais diversificadas e com isso, promover o esclarecimento e demostrar o que esse continente tem de melhor, demostrando, assim, o outro lado dessa África ainda pouco conhecida além de suas fronteiras. Para mais informações (grupouniculturas@gmail.com).