“Diversidade sexual, gênero e raça: diálogos Brasil-África” é o tema do IX CINABEH; inscrições abertas

Data de publicação  09/07/2018, 10:50

A cada dois anos, o Congresso Internacional de Estudos sobre a Diversidade Sexual e de Gênero da ABEH – CINABEH vem congregando pesquisadores brasileiros e de outras nacionalidades. Em sua nona edição, o CINABEH será realizado de 28 a 30 de novembro, em Fortaleza/CE. As inscrições estão abertas até o dia 12 de novembro.

Com a temática “Diversidade sexual, gênero e raça: diálogos Brasil-África”, o evento vai reunir trabalhos e experiências de diversas áreas do conhecimento. Os autores interessados em participarem com envio de propostas para o simpósio temático devem submeter o resumo até o dia 15 de agosto, com submissão do trabalho completo até 17 de setembro.

Os trabalhos aprovados serão publicados em um e-book a ser disponibilizado aos participantes, entidades patrocinadoras e bibliotecas de universidades brasileiras.

“Neste IX Congresso Internacional queremos reunir um número significativo de trabalhos acadêmico-científicos e experiências de diferentes áreas do conhecimento, que versem sobre discussões da diversidade sexual e de gênero, interseccionalizadas com as questões raciais”, explica a organização do evento.

Concretizando-se como uma oportunidade de intercâmbios e enriquecimentos, o congresso busca trabalhos que pensem além dos limites da descrição dos aspectos técnicos e/ou científicos de suas pesquisas. A ideia é “relacioná-lo a um contexto mais amplo, seja ele cultural, social, econômico, político, histórico e/ou tecnológico”, ressalta a organização.

O CINABEH é uma realização da Associação Brasileira de Estudos da Homocultura e Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

Para inscrições e outras informações, acesse o site do evento.