Abertas inscrições para curso de “Iniciação Teatral e Contação de Histórias”

Data de publicação  10/07/2018, 13:30

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo de “Iniciação Teatral e Contação de Histórias”, destinado a estudantes, servidores e comunidade externa. As inscrições devem ser feitas por meio do formulário, até o dia 23 de julho.

O curso vai em seu segundo ano e já atingiu mais de 500 estudantes. Através de jogos lúdicos, exercícios de desinibição e improvisação, a atividade busca criar um espaço de convivência e troca de conhecimento, através do teatro.

São oferecidas 200 vagas, sendo 150 para estudantes, 30 para servidores e 20 para comunidade externa. Serão emitidos certificados para os participantes que cumprirem o mínimo de 75% de frequência. A atividade tem início no dia 1º de agosto.

Os encontros serão realizados durante os meses de agosto, setembro e outubro, uma vez por semana, totalizando carga horária de 40 horas. Serão 10 encontros presenciais de 3 horas de duração, além de uma aula de campo na Escola de Circo de Canoa da Criança, em Canoa Quebrada, Aracati/CE.

“As oficinas de jogos teatrais são úteis ao desenvolver a habilidade dos alunos em comunicar-se por meio do discurso, da escrita e de formas não verbais”, explica a organização do Projeto de Extensão Cidadania e Interculturalidade Lusófona no Maciço de Baturité, Ceará, Brasil. “A ementa inclui iniciação de elementos teatrais teóricos e práticos, noções gerais sobre a arte da interpretação, direção, improvisação e criação de cenas. Além disso, iniciação à contação de estórias, criatividade, performance, figurino, maquiagem cênica, sonoplastia e cenografia”, completa.

O curso, sob organização do professor Carlos Subuhana, terá como facilitadores o aluno e bolsista voluntário Paulo João Baptista Fungulane e convidados, e ocorrerá no auditório do Campus das Auroras, em Redenção/CE. Os encontros serão às quartas e sextas-feiras, cabendo ao aluno optar por um horário dentro da sua disponibilidade.

As aulas aconteceram na quarta e sexta-feira no Auditório Didático, no Campos da Liberdade, com início ás 9h, para as turmas do período da manhã e 14h para o período da tarde, a partir do dia 1º e 03 de Agosto.

Confira a listagem dos selecionados:

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2018/07/Lista-dos-Selecionados-Curso-de-Iniciação-Teatral-e-Contação-de-Historia-Modulo-I.pdf”]