Uniculturas inscreve novos membros até a próxima terça-feira (17)

Data de publicação  10/07/2018, 15:13

O Grupo Uniculturas, vinculado ao projeto de extensão “Performances da cultura afrodescendente”, está com inscrições abertas para novos membros do Grupo de Teatro e de Desfile e Moda. As inscrições devem ser realizadas até o dia 17 de julho, através deste link.

Para participar da seleção, os candidatos devem ficar atentos aos editais:

Grupo de Teatro Afrisamé

Grupo de Moda e Desfile Unifashion

Após as inscrições, os discentes devem observar as etapas seguintes de seleção. Para o Grupo de Teatro, a seleção ocorrerá através de um Monólogo, enquanto que para o Grupo de Moda e Desfile, será realizado um casting presencial.

Apresentação teatral do Grupo de Teatro Afrisamé no III Festival das Culturas da Unilab. Foto: Ivan Freire.

O grupo de teatro Afrisamé visa divulgar/representar as diversidades culturais existentes na Unilab a partir de apresentações de peças teatrais que englobam diversas temáticas presentes no dia-a-dia da comunidade. O nome “Afrisamé” é uma homenagem aos três continentes que fazem parte da universidade (África, América e Ásia). Sendo assim, as atividades do grupo de teatro se voltam para o resgate das histórias e estórias, políticas, questão social, cultura, crenças, costumes e outras temáticas que englobam os países parceiros.

Desfile dos membros do Grupo Unifashion com a Grife Algodão na flor, da Intesol, no  III Festival das Culturas da Unilab. Foto: Gislailson Cá.

Já o Grupo de Desfile e Moda Unifashion faz parte do Grupo Cultural Uniculturas e promove apresentações de desfile e moda com um caráter criativo, espelhando-se nas culturas tradicionais e contemporâneas dos países que compõem a Unilab. Paralelo a isso, o grupo busca apresentar, através de oficinas, workshop de moda, ensaios, palestras com profissionais da área, os conceitos, técnicas e particularidades do mundo da moda.

Sobre o Uniculturas

Coordenado pelo professor Ricardo Nascimento, do Instituto de Humanidades e Letras (IHL), atualmente com 68 participantes, o Grupo de Extensão Uniculturas busca divulgar, valorizar e integrar as culturas existentes dos países membros da Unilab: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Para mais informações, envie e-mail a grupouniculturas@gmail.com.