Campus dos Malês sedia III Jornada Acadêmica de Mulheres Africanas

Data de publicação  11/07/2018, 14:42

Nos dias 30 e 31 de julho, o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, vai sediar a III Jornada Acadêmica de mulheres africanas. O evento é gratuito e acontece em alusão ao dia da mulher africana, 30 de julho.

Com o tema “Desafios e perspectivas das mulheres africanas na Diáspora”, a jornada inclui atividades artísticas, palestras e rodas de conversa. Os participantes receberão certificados.

No primeiro dia, as atividades acontecerão de 9h às 12h e 15h às 16h30, reunindo palestras, debates e sarau poético. No dia seguinte, das 9h às 12h e 14h às 15h30, entre os destaques da programação haverá a exibição do vídeo “O que é ser Mulher Africana”, com intervenção em línguas africanas, e palestras acompanhadas de debates.

Encerrando o evento, a jornada contará com o desfile de trajes africanos e “Embaixada D’África”. A Jornada Acadêmica de Mulheres Africanas é organizada pela Unilab e pelo Coletivo de Mulheres Africanas.

Confira aqui a programação completa.