Curso Promoção e Defesa dos Direitos LGBT está disponível no portal da Escola Virtual de Governo

Data de publicação  11/07/2018, 16:14

O portal da Escola Virtual de Governo disponibilizou o curso Promoção e Defesa dos Direitos LGBT. Com carga horária de 30 horas, o curso se divide em seis módulos: Identidade de Gênero; Orientação Sexual e Afetiva; Cultura e Políticas Públicas para LGBT: avanços e desafios; Direito ao Corpo e à Saúde; Direito à Educação; e Direito a Trabalho e Renda. Inscreva-se.

O curso investe na aproximação com a vivência de pessoas LGBT para compreensão dos principais desafios colocados à garantia de seus direitos. A partir de suas experiências, faz uma revisão em aspectos específicos de exclusão, discriminação ou desigualdade vividos por pessoas LGBT, com ênfase em estratégias para a garantia e promoção de seus direitos.

O curso integra o Programa Nacional de Educação Continuada em Direitos Humanos, lançado no dia 26 de junho deste ano pelo Ministério dos Direitos Humanos (MDH), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A formação atende a uma demanda interna e externa do serviço público com o decreto n° 8.727, de 28 de abril de 2016, que dispôs sobre o uso do nome social e reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.