Colônia de Férias na Casa Encantada ocorre de 16 a 20 de julho

Data de publicação  13/07/2018, 13:28

A Colônia de Férias do Centro Integrado de Atenção Infantil (Ciadi), na Casa Encantada, ocorrerá de 16 a 20 de julho, com atividades das 13h30 às 17 horas. Podem participar crianças de 4 a 10 anos, filhos de servidores ou estudantes da Unilab e também da comunidade do entorno. Não é necessário fazer inscrição.

Esta é a primeira edição da colônia de férias. Os responsáveis pelas atividades com as crianças são professores da Unilab, dos institutos de Humanidades e Letras (IHL) e de Desenvolvimento Rural (IDR), junto com estudantes bolsistas. As atividades incluem culturas de matrizes africanas, educação ambiental, musicalização, entre outras.

A Casa Encantada é a sede fixa do Ciadi e fica na Avenida Abolição, 7, ao lado do Campus da Liberdade.

Sobre o Ciadi

O Centro Integrado de Atenção Infantil (Ciadi) funciona desde 2014, com atividades para crianças de 4 a 10 anos. Esse ano, uma parceria com o poder público possibilitou a Construção da Casa Encantada e, assim, a 1ª Colônia de Férias.

O centro surgiu de uma vontade de professores dos institutos da Unilab e dos pais e mães discentes em prover educação infantil. Desde então, o Ciadi tem as seguintes atividades:

– Formação mensal para os alunos da Unilab e professores da rede (já na 8ª edição, que ocorrerá de 23 a 26 de julho).
– Atendimentos extra-curriculares interdisciplinares – cultivo da terra e educação ambiental, engenharia social, matrizes africanas, ludicidade, musicalidade, saúde física e emocional – às crianças da Unilab e da comunidade do entorno de segunda a sexta, das 13h30 às 17h ( inscrições para o semestre seguinte abrem dia 20 de julho no local – casa encantada ou por email cim-ciadi@unilab.edu.br; e, as atividades recomeçam dia 6 de agosto).

O centro tem parceria com a gestão pública dos municípios do Maciço de Baturité e hoje é um órgão complementar do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab (IHL), mantendo uma sede fixa, a Casa Encantada.