Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Seminário “O significado da África no Brasil” divulga bolsistas selecionados

Data de publicação  13/07/2018, 09:43
Saltar para o conteúdo da postagem

A coordenação do seminário “O significado da África no Brasil”, no Campus dos Malês, divulga os estudantes selecionados como bolsistas do evento. Para a bolsa referente à Secretaria Administrativa, foi selecionada Natália Ernesto Cá; para a bolsa referente à Secretaria Científica e Divulgação, foi selecionada Illana Ribeiro Bomfim.

“Agradecemos a toda/os a/os que se inscreveram, e ressaltamos que haverá uma nova seleção para monitoria remunerada do evento, com inscrições a serem abertas em outubro”, disseram os membros da coordenação.

O seminário “O significado da África no Brasil”, composto de conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho, minicursos e oficinas e previsto para ocorrer em Salvador, de 6 a 9 de novembro de 2018, será organizado a partir do Grupo de Pesquisa África Contemporânea, da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab) – um espaço de construção e circulação de saberes por onde passam brasileiros e africanos oriundos dos países de língua oficial portuguesa, tanto como estudantes como professores – com a colaboração do Programa de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O seminário conta com financiamento da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), por meio do Fundo de Cultura da Bahia.

O evento visa promover o diálogo entre diversos públicos interessados na produção e na circulação do conhecimento sobre a África, reunindo produtores e grupos culturais que dialogam com as matrizes africanas na Bahia, pesquisadores, educadores, estudantes, gestores municipais e estaduais e ativistas das áreas da educação, da cultura e do patrimônio, em busca de uma reflexão crítica e coletiva sobre o significado da África no Brasil, no quadro da luta contra o racismo.

Categorias