Projeto Café com Letras retoma atividades com palestra sobre formação continuada

Data de publicação  16/07/2018, 16:11

Na próxima quinta-feira (19), o Projeto Café com Letras vai retomar suas atividades, com a palestra “A formação continuada de professores no contexto do MAIS PAIC”. A atividade acontece no auditório administrativo do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a partir das 16h30.

A palestrante será a professora Francisca Poliane Lima, mestre e doutora em Linguística Aplicada. Além de tratar da formação continuada dos professores, como antecipa o tema da palestra, o encontro busca também “relatar, ainda que de forma breve, as ações que são desenvolvidas no âmbito desse programa, com vistas à melhoria das práticas dos professores, bem como os materiais que estão sendo elaborados para auxiliar os professores em sala de aula”, explica a docente.

Sobre a palestrante

Com publicações nas áreas de referenciação, produção textual e multissemiose, Francisca Poliane tem experiência na elaboração de material didático, em formação de professores e em regência no ensino básico e superior. Atualmente, é participante da equipe do programa MAIS PAIC, com ênfase no Fundamental II.

Café com Letras

O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua sexta edição (2018-2019), está sendo coordenado pela professora do IHL, Geórgia Maria Feitosa e Paiva. A ação visa a promover o conhecimento e o debate acerca das experiências de pesquisa e docência por meio de palestras ministradas por docentes e pesquisadores da Unilab e outras Instituições de Ensino Superior (IES).