“Democracia, cidadania e movimentos sociais” é tema da I Semana de História

Data de publicação  17/07/2018, 09:20

De 14 a 16 de agosto, o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, vai realizar a sua I Semana de História. O evento inclui comunicações, lançamento de livros, duas conferências, três mesas redondas, três minicursos e sete oficinas.

Para participar da Semana, que tem o tema “Democracia, Cidadania e Movimentos Sociais no Brasil, no Timor-Leste e no continente africano”, os interessados devem realizar a inscrição pelo site.

As inscrições das comunicações individuais vão até o dia 27 de julho, já as inscrições em minicursos e oficinas se estendem até 10 de agosto. A programação final será divulgada no dia 6 do mesmo mês.

“É na conjuntura de consolidação de novos paradigmas teóricos e conceituais que a comunidade acadêmica envolvida no curso de Licenciatura em História da Unilab, instituição que desde a sua criação projeta e consolida em seus cursos os princípios da internacionalização, da cooperação Sul-Sul e da interiorização do ensino superior, apresenta a toda comunidade interessada sua I Semana de História”, informa a organização do evento, ao mesmo tempo em que convida toda a comunidade para participar das atividades.

Visite o site do evento para realizar sua inscrição e conhecer a programação. A I Semana de História também está no Facebook e no Twitter.