Palestra aborda “violência e colonialidade” nesta quinta (19)

Data de publicação  17/07/2018, 10:54

Nesta quinta-feira (19), no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, vai acontecer a palestra “Violência e colonialidade: reflexões sobre a descolonização do pensamento e das instituições a partir da obra de Frantz Fanon”. A atividade tem início às 19h, no auditório do campus.

Na ocasião, o palestrante será o professor Cleifson Dias, mestre em Direito, com ênfase em Sistemas de Política Criminal, e graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal).

Atualmente, Cleifson Dias atua como advogado e consultor jurídico especializado e como professor universitário. Seus interesses acadêmicos se concentram nas amplas discussões sobre violência, atuando principalmente nos seguintes temas: filosofia e teoria do direito, acesso à justiça, políticas públicas, direito penal, política criminal, criminologia, direitos humanos, racismo e intolerância religiosa.