Projeto de Extensão “Bota a Fala” seleciona participantes para podcast e grupo de hip hop

Data de publicação  17/07/2018, 16:23

O Projeto de Extensão “Bota a fala: hip hop, reconhecimento e educação democrática” está com vagas abertas para novos participantes. São duas seleções: para participação na equipe do Podcast Vozes da Unilab e para o grupo de hip hop Bota a Fala.

A entrevista para o Podcast acontece nesta quinta-feira (19), às 9h30, na Sala 6 do Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA. Já os interessados no grupo de hip hop devem comparecer à entrevista agendada para o dia 3 de agosto, às 14h, em sala a ser confirmada.

Sobre o Bota a Fala

Projeto de pesquisa educacional baseado nas artes, o Bota a Fala utiliza o hip hop como linguagem para compor uma paideia democrática e procura desenvolver narrativas que potencializem a integração e o reconhecimento da diversidade que compõe a Unilab.

Desenvolvido por estudantes do Campus dos Malês, o Bota a Fala procura dar voz e debater questões raciais, questionar estereótipos de gêneros, pensar as relações entre educação estética e autocriação ética, valorizando os múltiplos letramentos potencializados pelo hip hop e por novas tecnologias de comunicação, especificamente o podcast.

Enquanto isso, a proposta do Podcast é ouvir algumas das muitas vozes que compõem a Unilab, “conhecendo a trajetória de alguns estudantes, técnicos, professores, enfim, pessoas que vivem e dão vida para esta universidade e seu projeto de integrar o Brasil e os países lusófonos”, explica o professor Marcos Carvalho Lopes, coordenador do projeto de extensão.