“Ciclo de Palestras da Pós-Graduação” dá boas vindas aos mestrandos com palestra sobre saúde da população negra

Data de publicação  19/07/2018, 11:49

No dia 6 de agosto, o “Ciclo de Palestras da Pós-Graduação” dará boas vindas aos alunos que estão iniciando as atividades do segundo semestre letivo de 2018. O evento acontecerá no Auditório 1, Bloco C do Campus das Auroras, em Redenção/CE, das 9h às 12h.

Na ocasião, a palestra “Saúde da População Negra e seus Determinantes Sociais” será ministrada pela professora doutora Climene Laura de Camargo, docente titular da Escola de Enfermagem da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

A ideia da atividade é “promover mais um momento de formação em ensino e pesquisa no âmbito da Pós-Graduação da Unilab”, explica a organização do evento, fruto da parceria entre Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) e coordenação do curso de Mestrado em Enfermagem.

Na sequência, das 11h às 12h, acontecerá o lançamento do livro “Como escrever bem: projeto de pesquisa e artigo científico”, da Editora Appris. A obra foi produzida por um grupo de professores e estudantes do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts), tendo como organizador o professor John Hebert da Silva.

Doutor e mestre em Engenharia de Teleinformática pela Universidade Federal do Ceará (UFC), John Hebert é graduado em Automação Industrial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Atualmente é professor adjunto da Unilab e professor permanente do Mestrado Acadêmico em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis (Masts).