Inscrições abertas para a oficina “Do ouvir e ver, vou te dizer”

Data de publicação  19/07/2018, 09:33

Estão abertas as inscrições para a oficina “Do ouvir e ver, vou te dizer”, que acontece no dia 27 de julho, no auditório do bloco didático do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. A atividade vai das 8h às 12h.

A oficina será ministrada pela atriz, contadora de histórias e educadora Ana Patrícia Moura. Estão sendo ofertadas 20 vagas. As inscrições devem ser feitas por meio deste link.

“Vivenciaremos em teoria e prática um encontro com nossa essência ser-histórias. Construiremos narrativas orais, no ouvir/dizer/ver/sentir. A proposta é despertar a nossa fonte de criar e contar, é encontrar essas histórias”, explica a equipe do Projeto de Extensão “Um tesouro chamado Nordeste”, organizador da oficina.

Sobre o Projeto de Extensão

“Um tesouro chamado Nordeste” tem como objetivo valorizar as raízes nordestinas, como a dança, literatura (cordel, poesia) e música (repente). Foi pensado devido à precariedade e escassez de políticas públicas para o apoio de grupos artísticos culturais no município, bem como para estímulo à valorização das origens, não só dos estudantes da universidade, mas da comunidade externa, promovendo, assim um diálogo entre ambas, conforme explicam seus organizadores.