Encontro de grupos de estudos debate sobre imigração, raça e etnicidade na próxima segunda (23)

Data de publicação  20/07/2018, 09:58

Na próxima segunda-feira (23), um encontro de grupos de estudos sobre a temática que combina os debates sobre imigração, raça e etnicidade vai acontecer no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

A atividade ocorre das 9h30 às 12h, na Sala 1 do campus. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição neste link.

Nesse primeiro encontro, será construído um panorama geral das migrações internacionais, com base no texto Migrações Internacionais: teorias, políticas e movimentos sociais, de Neide Patarra.

“O tema das migrações internacionais tem sido uma das principais pautas políticas e sociais da contemporaneidade”, afirma o Núcleo de Estudos sobre Imigração, Raça e Etnicidade, organizador do evento.

“Fluxos migratórios crescentes de populações fugindo de contextos de depressão econômica, guerras, perseguições políticas, ideológicas e religiosas têm se tornado comuns nas manchetes da imprensa internacional”, completa o professor Márcio André dos Santos, responsável pela atividade, junto ao professor Daniel De Lucca.